25 de janeiro de 2013

Arnaldo Jabor, seu idiota!

Agora, penso que já posso dizer, que acho o Arnaldo Jabor um grande IDIOTA.

Depois de tanto ler suas crônicas e piadas encomendadas e rancorosas, e depois de tanto ouvir sua retórica cheia de sarcasmo e rasa de conteúdo... IDIOTA!

Há tempos tenho vontade de dizer isso: IDIOTA! Mas me contive e fui ler mais algumas “coisas” que ele escreveu. Queria, eu mesma, mais propriedade pra falar. Li, li, li, ouvi, ouvi, ouvi... E sem propriedade nenhuma, continuo achando ele um idiota. E continuo lendo, e ouvindo. Como boa curiosa que sou.

Não é que tudo o que ele escreve é de todo ruim ou sem sentido, só é sempre irônico, isso sim. Ele pensa, logo, ás vezes sai alguma merda interessante. Esses dias li um texto dele sobre Mulheres, e até “CURTI”. Ele poderia ter escrito aquilo pra mim. E pra outras tantas milhares de mulheres, claro. Mas só as legais. (rs!)

Voltando ao IDIOTA... O problema é a superioridade com a qual se expressa; o conservadorismo velado (ou não!); a arrogância... Ai como eu odeio isso!

Você pode estar se perguntando, quem sou eu (eu, não você) pra criticar o Arnaldo Jabor? Quase ninguém. Só alguém como você que, do sofá de casa, lê e assiste um pseudo intelectual IDIOTA, que abusa das hipérboles e de um moralismo cínico, com a pretensão de promover reflexão e só causa risos, com seus trocadilhos “profundos” e engraçadinhos.

Não, não estou revoltada. É só catarse!





(Publicado no Facebook em 14/01/2013, e agora vem para o arquivo do blog)

Um comentário:

  1. Esses dias eu li uma crônica dele falando da admiração dele por mulheres de 30 anos.
    A mulher na qual ele descreve num texto não é uma moça no auge de sua juventude, mas de uma senhora de 40 anos ou mais...
    aff
    Tenho 27, confesso que detestei essa crônica Arnaldo Jabor que tem uma mentalidade retrógrada, como vc disse: idiota aff...
    Ele já é velho e descreve uma velha de 30 anos de sua época em seu texto, não uma moça de 30 anos de hoje que é cheia de vida e vontade de viver.

    ResponderExcluir