27 de maio de 2013

10 Coisas simples que todo homem deveria (realmente) saber sobre as mulheres.


Homens têm a tendência e o mau hábito de achar que conhecem bem as mulheres. Hummm... Alguns até se esforçam mais, outros fazem o feijão com arroz, e outros teriam que entrar na fila três vezes e nascer de novo, tão grande é a sua incompetência e inabilidade para nos entender. Quando, na verdade, as mulheres não são seres tão complicados quanto parecem. Pelo menos boa parte delas. Existem até as bem legais.

Pra começar, é importante que se diga: nem todas as mulheres mexem nas suas gavetas; nem todas as mulheres odeiam futebol; nem todas as mulheres fingem orgasmos; nem todas as mulheres são ciumentas; nem todas as mulheres se preocupam com o seu saldo bancário; nem todas as mulheres gostam de discutir a relação, assim como, nem todos os homens acham que o seu carro é a extensão do seu pinto... Viu só, meu amigo? Nem tudo está perdido. Existem mulheres, que podem sim te fazer feliz, e de maneira leve e bem humorada. Basta procurar direito, ou se já tiver a sua, fazer o mínimo esforço para entendê-la, apesar das contradições femininas, que reconhecemos, e que ficarão explícitas na lista abaixo.

Essa lista, de dez coisas que os homens deveriam saber sobre nós, não é inquestionável,  são coisas simples, e apenas algumas constatações de uma mulher observadora e balzaquiana, mesmo porque algumas prioridades femininas mudam com a idade. E porque há mulheres de todos os tipos e para todos os gostos. É o que eu sempre digo, a exceção confirma a regra. Vamos encará-la (a lista) como pequenos toques de uma mulher legal (e bem modesta), para homens que ainda não sabem dessas coisas (ou fingem não saber), por preguiça, ou porque reproduzem modelos antigos e que não os favorecem, ou simplesmente por displicência, com os seres que mais lhes dão alegrias na vida, as mulheres.

1-      Mulher não precisa de flores. Calma, calma! Queridas românticas e românticos inveterados, não estou dizendo que não é bom receber flores. Mas é muito melhor ganhar um abraço apertado e um beijo apaixonado, sem pedir; uma mensagem com palavras bonitinhas ou calientes no meio do dia; ou uma proposta inesperada de filme, pipoca e edredom, num dia chuvoso. Podem mandar as flores também, mas, elas sozinhas, não "resolvem o problema”.

2-      Tem homens que insistem, fazem piadinhas infames e acreditam mesmo, que mulheres não sabem dirigir direito. Ledo engano! Tem as que são até “bem boleias”. As mulheres de hoje fazem baliza perfeitamente, trocam pneus e sabem dirigir até Fusca. Aliás, alguns marmanjos são navalhas mais cortantes que a do seu Zé, o barbeiro do Corte Bom.

3-      Mulheres gostam de homens que as façam rir. Não precisa da noite para o dia, transformar-se no Bozo. Apenas seja divertido, não leve, sempre, tudo tão à sério, fale besteiras interessantes e engraçadas. Ou faça cócegas (pero no mucho). Mas seja autêntico. Se pra ser divertido tiver que forçar a barra, melhor não. Bom humor e um pouco de graça são fundamentais, mas se for na marra, ela pode até reconhecer o seu esforço, mas depois vai rir da sua "idiotice". Mesmo porque, você deve ter outros atributos que possam substituir o fato de não ser tão engraçado.

4-      É claro que um homem bonito e galanteador agrada aos olhos e à estima de muitas mulheres. Mas pra boa parte delas (thank´s god!), um homem que exercita o cérebro, que seja interessante e gentil, que saiba conversar, e saiba do que está falando, é muito mais atraente do que músculos atrofiados e um par de olhos azuis. Não há nada mais estimulante do que um bom papo, com alguém que pensa.

5-      A gente ainda precisa de vocês para abrir as conservas, sim. E daí? Só porque agora somos independentes, trabalhadoras, ocupadas, bem resolvidas, votamos e mandamos à merda quando é pertinente?  Isso quer dizer muito pra nós. Mas, não esconde o fato de que ainda somos mulheres, de que fisicamente vocês são (geralmente) mais fortes, e de que é péssimo pagar vintão pra fazer as unhas e estraga-las brigando com a tampa do vidro de azeitonas. Portanto, continuem abrindo as conservas, pegando as taças que estão no alto do armário e carregando as malas mais pesadas. Jamais reclamaremos disso.

6-      Definitivamente, não nos importamos de rachar as contas. É muito chato ter diferenças por causa de dinheiro. Se você trabalha e ela também, nada mais justo que os casais, sejam eles casados, namorados, amasiados, seja lá qual for o estado civil, rachem as despesas, de casa, do restaurante, do motel... Mas, por favor, sem preciosismo, nada de dízimas periódicas na hora do rachide. Arredondemos e sejamos felizes. Ah! É preciso que se diga, infelizmente, ainda existem homens e mulheres, que acham que pagar a conta é “dever” do homem. Se você se enquadra nessa, você sofre de machismo, meu bem! Cavalheirismo é outra coisa.

7-      Homens, as mulheres (a maioria delas) ainda esperam sim, que vocês adivinhem o que elas estão pensando e desejando, embora saibam que vocês não são muito eficientes nesse quesito. Apesar de toda a evolução da nossa “espécie”, ainda gostamos de ser surpreendidas. Portanto, quando no domingo de manhã, ela disser: “Ai que preguiça de cozinhar hoje!”, ela está querendo dizer pra você sair, comprar um almoço delicioso, lavar a louça, e mandá-la descansar, porque ela já cuida muito de você, e hoje você vai cuidar dela. Se cozinhar pra ela então, melhor ainda! Mulheres, se não funcionar, seja direta e diga o que quer. Eu, particularmente, sou mais adepta à última opção.

8-      Respeite o espaço da mulher que está com você. Nada mais chato do que um homem que controla e censura o tempo todo. Um homem seguro e parceiro deixa a sua mulher se divertir, gargalhar alto daquela piada idiota, conversar com seus amigos sem inseguranças, escolher a própria roupa sem restrições, exagerar no vinho ou na cerveja quando “necessário”, dançar quando tem vontade. Ver ela feliz, faz ele feliz, ou pelo menos deveria. Devo reconhecer, essa é uma das principais virtudes do meu.

9-      Mulheres gostam de homens seguros. Você pode ser um vendedor ambulante, um hippie, um professor ou um grande executivo, não importa, quando ela perceber a sua segurança, competência seja lá no que faça, e a sua capacidade de lidar com situações adversas, vai se interessar por você. Agora, por favor meus caros, mulheres detestam homens pernósticos. Disfarçamos bem, mas sabemos quando é natural e quando é tipo.

10-  Pra terminar, três coisinhas básicas, mas que as mulheres gostam muito, e que nunca sairão de moda: ficar de conchinha; umas sacanagens ao pé do ouvido e massagem nos pés, sem pressa, por favor!

Digníssimo homem: se você não é um machista, muito menos um misógino; não tem como parceira uma feminista bolchevique, e com um pouco de boa vontade, for capaz de assimilar dicas simples e banais, como estas, facilitarão muito as suas vidas e com pouco esforço nos farão bem felizes! Parece até simples, não?! É porque é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário