14 de novembro de 2013

FODA-SE o camarote! Carta ao Enzo.

Papo reto com meu filho, Enzo.

Uma carta que escrevi, motivada pela minha indignação ao assistir ao vídeo do “Rei do Camarote” (segue o link abaixo para quem ainda não viu e tiver curiosidade). Já falaram que é verdade, já falaram que é fake, enfim... O que importa é que idiotas como esse ainda nascem todos os dias. Por isso, aproveito o embalo para dar alguns conselhos para o meu filho. Ele não vai lê-la agora, ele só tem 10 anos. Vou esperar que a sua capacidade de compreensão alcance tudo o que isso significa, e que ele tenha idade para frequentar camarotes ou o Bar do Jaime. Voto na segunda opção, fácil!

Vídeo-piada:

______________________________________________________________________

Ao meu filho, Enzo. Sobre os Reis dos Camarotes.

Meu filho, além de ensiná-lo como eu acredito que deva ser a vida; além de ensiná-lo a escovar os dentes direito; além de ensiná-lo a importância da leitura; além de ensiná-lo a respeitar o porteiro, a professora e até os Reis dos Camarotes... Te peço, fique longe deles, dos Reis dos Camarotes. Eles não tem nada a oferecer, além da imagem, da ostentação, do papo mais idiota que já ouvi, do completo desrespeito pelas mulheres e das champanhes estreladas... Se é pra piscar, lembra daquela musiquinha: “pisca o cu e balança o saco!”.

Meu filho, ao contrário do que os Reis dos Camarotes pensam, homens para serem interessantes e atraentes, para mulheres que valham a pena, não precisam de Ferraris, Chandons, seguranças, camisas Gucci ou o cacete a quatro. Precisam de alguma inteligência, de jeans e camiseta, de papo bom, de senso de humor e de atenção e respeito com as mulheres.

Meu filho, nunca saia por aí dizendo quem comeu no banheiro da balada, mesmo que não for casar com ela. Por dois motivos. Porque as suas aventuras sexuais não interessam a ninguém, e porque homens que detonam qualquer mulher depois de transar com ela, seja ela quem for, são inqualificáveis, eu diria. E quando é mentira então... Como parece o caso do tal rei do camarote, ou alguém acredita que ele realmente comeu alguém no banheiro da balada???  Putz, aí são passíveis de pena mesmo! Aliás, meu filho, banheiros de baladas costumam ser bem sujos, escolha melhor... Bom, deixa pra lá!

Meu filho, não é de hoje que os homens procuram (a priori) as mulheres bonitas. Mas ouça uma coisa importante: Fuja das mulheres lindas e sem nada dentro, essas não valem a pena, e podem ser bem chatas. Por aí está cheio de mulheres lindas, pensantes e cheias de vida, essas valem a pena. Há também as não tão lindas, mas de tão pensantes são as mais interessantes e ficam lindas, essas também valem a pena. As só lindas enfeitam e iluminam camarotes, as outras, podem iluminar a sua vida. O salto alto e a beleza, sozinhos, podem resolver o “problema” do sexo, bom também. Mas jamais resolverão o problema da essência, que um dia você vai precisar. Afinal, ninguém resiste muito tempo à ausência de conversa.

Meu filho, definitivamente, não precisa de camarote ou nada que o valha pra se divertir e ser feliz. Faça o que te deixa feliz e vá aos lugares onde estão as pessoas que te fazem bem, independente do lugar. Pode ir num boteco pé sujo tomar uma Ypióca ou uma Bhrama trincando, ou pode ir ao melhor PUB da cidade tomar uma Brewdog (que seu pai adora!) ou uma Fuller´s (que a sua mãe adora!). Ah, e trabalhe pra cacete, porque cerveja boa custa caro! O importante é com quem e não onde, sacou?

Meu filho, resumindo: FODA-SE o camarote! Lá é lugar de gente chata e superficial. Lá estão as "melhores" coisas e pessoas que o dinheiro pode comprar, e isso é muito pouco. Siga o exemplo da mamãe: Nem de boate eu gosto. Mas seja onde for, num show, num bar, numa festa... Eu sempre preferi a pista. Lá, pisam no seu pé, você sua pra cacete, não dá pra ver direito e podem até mijar na sua cabeça, mas é infinitamente mais divertido, e de verdade. 

Meu filho, espero que você também prefira a pista! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário