8 de fevereiro de 2013

E você, acredita em destino?


Eu não. E nem naquela frase, muito conveniente e deveras utilizada, “o que é seu tá guardado”. O que é seu, não está guardado. Só será seu, se você for “buscar”. Eu acredito na pró-atividade, na dedicação, em ter objetivo e fazer as coisas com alegria. Quem se acomoda e assiste a vida passar,quando acorda, pode ser tarde demais, e vai descobrir que não viveu tudo que poderia. Portanto, pra ser feliz... “Move your fucking ass, baby!!!”.

É muito cômodo, sentar e esperar que as coisas aconteçam, ou que alguém faça por você. Viver assim, é sem graça, é coisa de gente folgada, e sem perspectivas. Gente bege e chata!
O seu destino é você quem faz. Essa frase parece clichê? É clichê. Mas é também, a mais pura verdade.
Tem gente que quando quer alguma coisa, espera acontecer (lembrei agora do Geraldo Vandré, e da música que aprendi quando criança). Invariavelmente, se frustra. Menos quando dá sorte. É, tem também a sorte... Ah, a sorte! Substantivo feminino, que não dá pra qualquer um. Não contemos com ela. Se vier, é sempre lucro.

Pode esperar sentado, se acha que alguém baterá à sua porta, com a escritura de um apartamento novo em seu nome; um six pack de Sapporo Space Barley; o noivo perfeito dos seus sonhos (desculpa aí, mas ele nem existe!); a chave de um carro quitado, com seguro e IPVA pagos; um envelope com todas as suas contas pagas; um amigo de verdade; o show daquela banda que você sonha assistir; todos os vouchers para a viagem que tanto quer fazer, e com acompanhante; ou um bilhete premiado da mega-sena... Ou seja, das pequenas às grandes coisas que você deseja da vida, materiais ou humanas, todas dependem sempre de você. Da sua força de vontade; da sua disposição pra acordar cedo e ripar, apesar de ser segunda-feira; do seu bom humor e jogo de cintura, para lidar com pessoas e com as adversidades que sempre aparecerão.
Não há destino pré-estabelecido, não está escrito nas estrelas, e nada está reservado pra você. Sem que você se esforce e corra atrás, nada acontece. Ser romântico, é aceitável e até gostoso, em alguns momentos da vida. Mas, convenhamos, para conquistar o que deseja, e ser feliz, é preciso sonho, dedicação e muita labuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário